terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Talvez...

Talvez o que todo o mundo precise seja de esperança. Esperança pra continuar a acreditar em algo mesmo quando todas as coisas mostram o contrario, pra poder seguir mesmo não vendo algum ponto de luz no túnel.
Talvez o que todo o mundo precise seja de Força. Força pra poder vencer a preguiça ou segurar a coragem nos momentos certos, pra poder continuar a acreditar no que se realmente quer.
Talvez o que todo o mundo precise seja de amor. Amor consigo mesmo. Amor com o próximo.
Talvez o que realmente todo o mundo precise seja de fé. Por que a fé será nossa força pra poder continuar sentindo esperança, pra poder amar a todos e a nós mesmos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

impecilhos

Muitas vezes nos machucamos tanto, mais tanto, que qualquer lapso de sentimento de alguém por nós é confundido com mais uma ‘brincadeira’. O medo de se machucar de novo é muito grande. Não quer dizer que não acreditamos no que alguma pessoa nos diz. Acreditamos, e ate demais, mais é quando sucumbimos e timidez e a insegurança. Devíamos falar tudo sem simples aparência de algum medo? Ou devíamos deixar tudo acontecer, mesmo não havendo oportunidade, naturalmente? Eis a questão.

xoxo

sábado, 30 de outubro de 2010

O tempo.

Eu queria que o tempo fosse meu maior aliado no jogo da vida. Que fosse muito pequeno nos momentos onde a tristeza, infelicidade e depressão falassem mais alto, e que fosse grande e espaçoso nos momentos de alegria. Mas aquele velho ditado de que tudo dura o tempo necessário para ser inesquecível realmente existe. Se tudo que nós passamos hoje – seja bom ou ruim- demora demais, é por que há uma razão. Acaba que no final, mesmo magoados ou felizes com tudo o que houve, aprendemos algo que pode refletir ate no nosso modo de ver tudo a nossa volta.

xoxo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fizeram-nos acreditar que amor mesmo, pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: crescemos através de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram-nos acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram-nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram-nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

John Lennon

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

''A composição pode ficar perfeita, ate que a musica entra em meus ouvidos e mostra que a realidade não é vista apenas com os olhos abertos. E o espelho continua apenas refletindo o que eu entendo por mim mesma.''

- Izadora Emilia (muito amiga, grande escritora)

domingo, 17 de outubro de 2010

Rodo Cotidiano

E já se aproxima mais uma semana com a velha rotina! Mais o desejo de mudar tudo é tão grande! Mas não nos deixemos levar pela rotina, por favor. Mesmo que tenhamos que fazer nossas obrigações todos os dias, podemos sempre modificar ou adicionar algo no nosso cotidiano; podemos olhar que não existem ao todo coisas ruins e que sempre haverá algo diferente seja conhecendo uma pessoa nova (ou vendo uma pessoa de longa data) ou fazendo a mesma coisa de outra maneira. Rotina sempre leva á mesmice, que acaba fechando nossa mente e nossas opiniões para novas coisas, nos tornando ignorantes de certa forma. Talvez com isso não consigamos perceber que nossos problemas estão ao lado, e suas soluções também. Talvez consigamos ate enxergar nossos melhores caminhos, mais por medo de errar, por medo de tudo sair do controle ou ate mesmo por medo de que nada seja do jeito que nós esperamos, acabamos voltando á rotina, aos velhos problemas e ás velhas obrigações.

E não, não estava escutando O Rappa na hora que escrevi isso, mais me lembrei muito da musica depois que terminei.


Boa semana. Xoxo

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Á procura.

Eu queria poder falar muita coisa abertamente, poder sempre falar o que meu coração mandasse sem me machucar com isso ou ser mal entendida. Queria que surgisse alguem que retirasse minhas mascaras da insegurança, da vergonha e dos ressentimentos; alguem que eu tambem pudesse ajudar, que mesmo não sendo a pessoa que todos consideram bonitos, fosse a pessoas mais linda do mundo pra mim. Alguem que me desse novas visões, mas não me fizesse esquecer meus primordios. Mas não é somente eu que preciso de uma pessoa assim, todos nós precisamos.

xoxo.

domingo, 10 de outubro de 2010

Que...

Descobri que tem coisas que o destino quer que aconteça, por mais que fazemos de tudo pra evitar. Que os sentimentos não podem ser controlados, muito menos substituídos. Que por mais que tenhamos sonhos ou desejos , se não corremos atrás simplesmente não acontece nada. Que as vezes algumas pessoas querem ficar sozinhas por medo de se machucarem, ou magoar outra pessoa. Que talvez o que você sente por alguém não é o mesmo que ele(a) sente por você. Que muitas vezes o medo o impede que faça a coisa certa ou que corra atrás do que realmente quer. E que muitas coisas não precisam de palavras pra fazer acontecer, basta as ações.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conto de fada

Definitivamente as boas histórias, tanto fictícias quanto as reais, não deviam terminar rapidamente. A presença do verdadeirismo conjuntamente com a espontaneidade são tão presentes e constantes que se tornam bonitas. Mas bonito mesmo é a facilidade pra falar tudo o que sente, sem que a máscara da vergonha impeça. Bonito é um abraço ao por do sol, um beijo embaixo da chuva e as amizades verdadeiras que todos nós possuímos. Bonito é o tempo que cura tudo e ainda dá o tempo necessário para que nada seja esquecido.

xoxo.

domingo, 3 de outubro de 2010

Desabafo

Entendam como um desabafo. Estou cansada de criar falsas esperanças sobre as pessoas e os acontecimentos, estou cansada de sempre achar que tudo vai dar certo independentemente o quanto as coisas á minha volta mostrem que não (apenas algumas coisas, é claro). Estou cansada de colocar valor nos gestos e nas situações que, por mais simples e comuns que sejam, eu tenho o defeito (ou seria mania?) de achá-las importante. Estou cansada de sempre ser sincera e na maioria das vezes me prejudicar com isso, estou cansada de sempre ficar com medo de falar certas coisas, de machucar as pessoas que amo e de dar importância a tudo. Estou cansada de dar valor a tudo, menos a mim mesma.

Boa semana, obrigada.
Xoxo.

sábado, 2 de outubro de 2010

O platonico

Uma pessoa não te merece se ela mora longe ou se é totalmente diferente de você, realmente. Ela não te merece a partir do momento que te faz sofrer. Independente de quão boa ou má seja essa pessoa, se você sofre de alguma forma por ela, ela não é merecedora do seu amor, carinho e/ou atenção. A pessoa que todos nós merecemos nos gosta/ama pelo que nós somos. Pois como é dito ‘’não precisa mudar vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes seus defeitos, seus ciúmes e suas caras, pra que mudá-las? ‘’

Xoxo.


PS: amanha é dia de eleição então, por favor, acreditem que seus votos podem fazer alguma diferença pra melhorar nosso país ( apesar de nós não vermos isso ) e votem com consciência , não votem por achar um candidato bonito ou por que ACHA que ele TALVEZ vá fazer algo, além de roubar. Um dos motivos do país não ir realmente pra frente pode vim dos eleitores, que cada vez mais fazem das eleições motivos de chacota. Obrigada.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Duas faces

A vida é tão simples mas é engraçado como nós a dificultamos. Há diversas situações pelas quais passamos todos os dias, como tambem são nossos atos e pensamentos sobre tudo.
Quantas vezes estivemos em situações que poderiam ser resolvidos de forma fácil mas nós, excelentes pensadores, estamos sempre nos lembrando apenas das coisas ruins e esquecendo que as coisas boas existem, mas depende de nós enxerga-las.
Não importa quantas vezes passamos por coisas ruins ou quantos dias são assim considerados, mas se nós mesmos não aprendermos que tudo que nos rodeia existem esses 2 extremos, sempre estaremos achando tudo ruim e consequentemente nossas vidas ficarão ruins.
A vida é simplismente vida, quem a torna boa ou ruim, facil ou difícil e triste ou engraçada, somos nós. Então pense.

Xoxo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Amor.

Com o tempo vamos percebendo que amor muitas vezes não tem a ver com beleza exterior muito menos com a igualdade de interesses. Que o amor pode surgir do calor de uma amizade ou de um acaso. E reparamos principalmente que nos tornamos atraentes pela nossa essencia (o que seus olhos e ações transmitem).
Todos nós queremos alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim não conseguíssemos olhar em outra direção. Que nos encontrasse até quando tentamos desesperadamente nos esconder do mundo. Queríamos sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra cada um de nos.

Eu sei que no final das contas não vamos achar quem estávamos procurando, mais quem estava nos procurando !

xoxo.

sábado, 25 de setembro de 2010

Personificação

Hoje bateu-me uma súbita vontade de narrar em primeira pessoa, de jogar sinuca, comer doce sem me importar com a balança e de escutar musica antiga; de tentar virar a noite lendo um bom livro ou vendo seriado e principalmente de sair da monotonia. Hoje eu acordei com a esperança de tentar fazer tudo diferente, de consertar os estragos e meus defeitos. Mais o que eu realmente consegui fazer foi refletir.
As metas diárias e as dificuldades são nos são impostas por que conseguimos passar por tudo isso. Por mais que tenhamos barreiras, pessoas e outros motivos para nos fazerem desistirem, as dificuldades existem para aquele que consegue superá-la. E não adianta pensarmos que se resolvermos os atuais problemas, não existirão outros.
Problemas e dificuldades sempre irão existir e, por mais que não gostemos disso, haveremos de concordar essas barreiras são o que nos faz crescer e amadurecer, a abrir nossos olhos para novas perspectivas e nossas mentes para outros pensamentos.

Xoxo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sentimentos reais

O advento da internet trouxe a facilidade da comunicação entre as pessoas, assim como a quebra das barreiras da distância. Mas as amizades ainda continuam sendo feitas com a ajuda do tempo, das oportunidades e da educação. A internet hoje intensifica e firma laços de amizade, mas não os cria.
A amizade é feita da relação real, da legitimidade de emoções no olhar, nas longas risadas e principalmente nas situações passadas. Essa relação real não precisa vir primeiramente, mas suas existencia é essencial, pois só existe algum sentimento por alguma pessoa (seja amor ou apenas amizade) quando há algum registro real sobre ela; sem isso, há apenas ilusão.
Na utilização da internet como mecanismo de relacionamentos, os riscos da decepção são exorbitantes para sentimento tão prazeroso e importante quando a amizade.
Não quer dizer que seja necessario 'cortar' as conversas e relacionamentos virtuais, mais talvez seja imprescindível perceber que um abraço apertado, uma conversa com algum amigo na pracinha ou ate mesmo um churrasco com a 'galera' seja a solução para a solidão, e ate mesmo uma necessidade humada.

xoxo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

The First

Olá!Esse é o primeiro post ne?
Como dizem que 'Não estamos mais sós ate em nossa imensa solidão', então por que não dividir tudo o que acho/penso com vocês? Esta é a intenção!
Espero que gostem!

xoxo.