segunda-feira, 4 de abril de 2011

Coisas estranhas

Tem coisas que só acontecem comigo, é sério. Eu tenho a incrível capacidade de fazer coisas fora do comum acontecerem comigo. Uma dessas coisas, é o meu computador. Meu primeiro computador ( só meu, leia-se) eu ganhei de aniversario do meu pai quando tinha 13 anos. Ele era ,digamos, bruto! era o supremo da informatica e me fazia tirar onda com alguns amiguinhos nerds que tinham apenas gravador de cd e achavam que era gente. Nunca mais a conta de luz da casa veio baixa depois disso. Minha mae ficou ate feliz, agora ela tinha um computador só dela para serviço.
No primeiro ano ele foi o causador dos meus vários momentos felizes. O primeiro dvd copiado, a primeira vez de CS e The Sims 1 jogados. Ate que passou um ano e, com ele, a garantia. Foram exatamentes 1 ano e um dia para ele conseguir estragar. Ate ai tudo bem, nunca tinha ido para o reparo, duas crianças nervosas mechendo com ele. Desde dessa primeira vez então, ELE SIMPLESMENTE NÃO FICOU CONCERTADO EM UM PRAZO MENOR DO QUE UM MÊS.
Voces devem tá achando : nossa, essa menina deve baixar vírus, deve jogar refrigerante nele ou ficar montando e desmontando pra ver se sobra parafuso. Não caros leitores, eu simplesmente mechia como todo mundo, fazia o que todo mundo faz em um computador com internet ( daquela epoca ne). Eu baixava musicas, jogava e ficava no messenger. Cáspita! nem sabia o que era youtube naquela epoca. E o menino do conserto sempre falando que ele era um otimo computador toda vez que ia lá.
Com meus 15 anos eu me mudei pra Bahia e meu computador foi comigo. Não pegou chuva, foi muito bem embalado e funcionava normalmente. Ate que um dia ele pegou chuva! CHUVA! simplesmente a janela estava aberta, eu tinha saido de casa, minha mae não viu e choveu no meu computador. Ate as chuvas da praia tem sal! Ai eu : pronto, fudeu, to sem monitor e com minha falta de sorte sem computador! Até que o CPU não molhou nada, mais o monitor......
Foram 3 dias virando o monitor a cada uma hora pra água sair, depois foram mais 2 horas com o secador pra terminar de secar. E adivinhem: o monitor funcionou ( e funciona ate hoje, mas minha mae catou ele pro serviço dela.), no inico a imagem era clara, mais depois ficou ate melhor do que estava quando comprei. Foi quando DO NADA começou a aparecer uma maldita tela azul que desligava o computador todo. Não era vírus nem nenhum outro problema no CPU, era a configuração de algum programa mal instalado, mas o tecnico lá da cidade não conseguiu descobrir.
Depois de um ano na Bahia, eu voltei pra onde moro agora. Quando fui colocar o velox foram 4 dias incansáveis para o tecnico conseguir instalar o modem. Nem ele soube explicar o por que dos erros. Como eu estava tirando o atraso da escola, eu quase nao mechia. Mas EU tinha que de mecher! se passasse mais de dois dias sem mecher o computador simplesmente ficava lerdo, não abria as coisas direito entre outras coisas.
Chegou uma semana em que o tecnico ia lá em casa TODOS DOS DIAS! sim, todo os dias. Em um outro mêz houve o que me fez desistir completamente: não abria nenhum programa, quando abria dava erro. Bem, chamei o tecnico ( que agora já entrava la em casa, conversava com minha avó e me zuava ainda). Quando ele chegou o computador simplesmente funcionou melhor do que 0 normal. Ele era de fazer isso sempre, mas desssa vez me irritou TANTO que eu comecei a chorar de raiva, a chingar e quase bati na minha prima de tanto que ela ria da minha situação.
Foi quando o menino da nformatica disse: senta e testa pra mim ver então! e lá foi eu. Foi só eu sentar na cadeira e abrir o Word que o computador travou todo! Pelo menos isso né? eu não ia pagar a visita do técnico atoa. Quando eu saí pra ele sentar e começar a arrumar o computador, adivinhem: ele voltou a funcionar normalmente. O técnico disse pra mim começar a rezar e arrumar outro computador.
Este ano, ele se foi. Depois de grandes momentos, das várias viagens pro tecnico e depois de quase me fazer jogar ele longe, ele se foi. Simplesmente eu desisti dele e ele de mim. Já não ligava e quando ligava, não demorava muito a desligar sozinho. Ate minha mae já usa ele como estante pra cds KKKK
Hoje, eu uso o notebook da minha mae ( que de tanto eu usar é mais meu do que dela). Mas parece que ele está incorporando o espírito do outro computador. É um HP, que por defeito de fabricação ( acho que é mal de HP) teve um slot de memoria removido. Este sábado ele simplesmente apagou e está com uma tela cinza. E o laudo dos tecnicos: não é virus, mais acho que tem a ver com o slot de memoria!
É, daqui a pouco meu computador não fica é com slot ou peça nenhuma, ainda mais se cada vez que ele começar a estragar foi tirar uma peça. Ainda mais se ele incorporar o espírito do outro computador. Deus me livre!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário